O TCR Brasil finalizou neste domingo (26) a rodada dupla do campeonato em Cascavel, cidade no Oeste do Paraná. Com duas provas no sábado e duas no domingo, o campeonato viu Raphael Reis manter a liderança, apesar de não conseguir vitórias no Autódromo Zilmar Beaux.
A corrida 1 de sábado foi dominada por Galid Osman, da W2 Pro GP, que se aproveitou de um erro de Rodrigo Baptista durante a largada para se colocar na liderança. Já o argentino Juan Ángel Rosso venceu a segunda prova do dia com a Paladini Racing, largando da quarta colocação.
No domingo, o TCR Brasil dividiu grid com o TCR South America para as duas corridas finais. A primeira teve vitória de Rodrigo Baptista, da Squadra Martino, que dominou toda a prova. O dia terminou com vitória de Fabián Yannantuoni, que despontou na largada e garantiu a vitória para a Paladini Racing.
Com os resultados do final de semana, a liderança do campeonato continuou nas mãos de Raphael Reis. O piloto da W2 Pro GP teve um sábado com dois top-5, enquanto o domingo foi mais difícil, já que enfrentou punições e até mesmo se envolveu em um incidente na corrida 2.
“Foi um domingo complicado. Infelizmente nos envolvemos em toques nas duas corridas e isso comprometeu nossa pontuação nas duas corridas. São coisas que acontecem no automobilismo. Feliz por seguir na liderança do TCR Brasil após o domingo aqui em Cascavel. Agora, vamos trabalhar para chegar preparados no Velocitta para voltar a brigar pela vitória no Velocitta, pista que temos um histórico positivo na categoria”, comentou Reis, que tem como vice o vencedor da corrida de sábado, Galid Osman.
Confira o Top-5 do TCR Brasil após a rodada dupla em Cascavel:
CLASSIFICAÇÃO – TCR Brasil Banco BRB – Top5:*
1 – Raphael Reis – 131 pontos
2 – Galid Osman – 127
3 – Rodrigo Baptista – 127
4 – Pedro Cardoso – 125
5 – Juan Ángel Rosso – 117