Raphael Reis larga no top5 nas duas corridas do TCR South America no Velocitta

Único piloto do grid do TCR South America a disputar todas as 49 corridas realizadas pelo campeonato até hoje, Raphael Reis vai largar em quinto nas duas corridas deste domingo no Velocitta.

O brasiliense do CUPRA #77 ficou com o sexto tempo na fase decisiva do treino classificatório e acabou favorecido por punição imposta a outro competidor que fechou a tomada de tempo à sua frente. Assim ele vai abrir a terceira fila tanto na prova de abertura da terceira etapa do ano quanto na bateria do grid invertido.

Com a pontuação distribuída no classificatório, o primeiro pole-position da história do campeonato mantém a liderança do campeonato brasileiro, agora em empate com Digo Batista. No campeonato Sul-Americano ele figura em quarto, apenas quatro pontos distante do líder.

Ainda que não tenha repetido na fase final do treino classificatório a performance dos treinos livres, todos concluídos entre os três mais rápidos do fim de semana, Reis está otimista para a jornada no Velocitta, onde já venceu pelo TCR e teve resultados expressivos pela Stock Car Light.

Em sua melhor volta no Q1, o competidor do carro #77 cravou 1MIN33S963, ficando a apenas 0.117s do melhor tempo na sessão. Na segunda parte do treino ele estabeleceu 1MIN34S524. As corridas deste domingo têm transmissão no Youtube da categoria.