Raphael Reis completará marca histórica na etapa de Velocitta da TCR South America

Primeiro pole position da história do TCR South America, Raphael Reis, chega a sua corrida número 50 pela categoria neste final de semana, na etapa do Velocitta. A pista situada em Mogi Guaçu (SP) foi palco da segunda vitória do piloto.

O número de largadas de Reis no conceito TCR também credencia o brasiliense como o único piloto a competir em todas as provas que tiveram a luz verde no certame sul-americano. O piloto completa a meia centena de corridas no mesmo evento que a categoria celebra a marca.

Reis chega na liderança do campeonato brasileiro e na segunda colocação no quadro sul-americano, por isso um bom resultado poderá alçar o brasiliense para a primeira posição das duas versões da competição. A marca histórica de 50 provas disputadas acontecerá assim que luzes se apagarem para a largada da primeira corrida.

“Confesso que não sabia que iria completar 50 corridas na categoria, fico feliz por atingir essa marca por me manter competitivo durante todo esse período. Estou bem animado por um bom resultado no fim de semana por ser uma pista que já venci pelo TCR e Stock Series e por finalmente poder competir sem a carga máxima do lastro. Agora é aproveitar e tentar avançar para a liderança do campeonato sul-americano e ampliar nossa vantagem no campeonato brasileiro”, Raphael Reis.

Pelo TCR, o piloto da W2 ProGp já venceu duas provas no Velocitta e ainda triunfou mais duas vezes pela Stock Series. O competidor, que carregou a carga máxima de lastro na etapa de Cascavel (PR), terá menos peso em seu carro e com isso mais chances de vencer pela segunda vez na temporada 2024.

A terceira etapa do TCR South America prevê dois treinos na sexta-feira, no sábado será realizado o terceiro treino livre e o classificatório. Já no domingo, serão disputadas duas provas, a primeira com 25 minutos e mais uma volta e a segunda com 30 minutos e mais uma volta.

A etapa do Velocitta é a terceira do certame sul-americano e a quarta do campeonato brasileiro. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria.