Raphael Reis cita “pés no chão” após liderar treino do TCR South America no Paraná

Líder do TCR South America e do TCR Brasil, Raphael Reis fechou a sexta-feira (24) em Cascavel, no Paraná, com o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres. A sessão foi marcada por momentos de garoa, dificultando as condições de pista para os pilotos. Reis cravou 1min06s079 e garantiu a primeira colocação do treino.

O piloto do Cupra #77 da W2 Pro GP comentou que o dia foi positivo. “A sexta-feira foi um pouco diferente, com várias condições diferentes de pista ao longo dos treinos, variando muito rapidamente do seco para o molhado. E a gente está enfrentando um desafio grande com os 40 kg de lastro. É um problema bom, que a gente está carregando por um bom motivo, mas acaba sofrendo mais na etapa. Precisamos entender melhor o carro, mas a gente conseguiu fazer um bom tempo.

“Dormir é com o melhor tempo do último treino é bom, mas temos de manter os pés no chão. Vamos entender o acerto que, a partir de amanhã, é que começa a valer, com a classificação e duas corridas, e no domingo com a etapa conjunta do brasileiro e do sul-americano. O fim de semana é longo e está só começando. Vamos estudar bastante agora para ter um bom desempenho.”

A programação do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil em Cascavel continua no sábado. Os dois campeonatos classificam a partir das 12h00. O TCR Brasil BRB realiza duas provas, às 14h45 e às 17h15. No domingo, as categorias voltam juntas para a pista, com provas às 10h10 e 12h10.