Raphael Reis aproveita largada e vai ao pódio da corrida 2 do TCR South America e TCR Brasil

Raphael Reis teve uma jornada de altos e baixos no Velocitta durante a terceira etapa da temporada de 2024 do TCR South America e quarta etapa do TCR Brasil.

O piloto brasiliense que partiria da terceira fila na corrida 1 teve problemas na embreagem do CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela W2 ProGP e foi obrigado a alinhar o carro dos boxes para a bateria inaugural. Da prova que seria voltada para disputar a segunda vitória na temporada, Reis precisou mudar a chave para uma corrida de recuperação.

“Foi um fim de semana diferente, que iniciamos muito bem. A etapa se desenhava excelente nos treinos, mas infelizmente na classificação cometemos um erro e não largamos onde a gente queria. Então hoje pela manhã, tivemos um problema de embreagem, que me obrigou a largar de box. Aí tudo que parecia bom, foi indo de mal a pior. Então, com muita cabeça, terminamos a corrida 1 em oitavo somando bons pontos. E na corrida 2 um segundo lugar cerebral. O Suzuki estava muito rápido e nosso ritmo era parecido”, comentou Raphael Reis.

De olho na disputa pelo campeonato, Reis soube negociar as ultrapassagens no desafiador traçado de 3.493m localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Reis recebeu a bandeirada na oitava posição após os 25 minutos +1 volta regulamentares.

Na segunda corrida, o cenário foi outro. Partindo da quinta posição, Reis reagiu bem ao apagar das luzes e conseguiu se posicionar bem para desviar dos competidores que não saltaram na largada. Ainda nos giros iniciais mergulhou na primeira perna da do Saca-Rolhas para assumir o segundo lugar.

Sem oportunidade para atacar o líder, Reis levou o carro até a bandeirada na segunda posição. O brasiliense  retorna ao TCR para a etapa conjunta com o FIA TCR World Tour em Interlagos nos dias 21 e 22 de julho.