PMO Racing domina com vitórias de Pernía e Suzuki pelo TCR South America

Em um fim de semana marcado pelo domínio dos Peugeot da PMO Racing, o TCR South America atingiu no Velocitta a marca de cinco vencedores diferentes em cinco corridas na temporada.

Na primeira bateria do dia, o argentino Leonel Pernía, em apenas sua segunda aparição no evento, levantou sua primeira vitória liderando todas as voltas. O competidor foi ainda o maior pontuador da etapa, levantando o troféu Ademicon Driver of the Weekend.

Já na corrida 2, a vitória ficou com o brasileiro Rafael Suzuki, também com um Peugeot da PMO Racing. O líder do campeonato da Stock Car e que na véspera havia sido segundo colocado na classe GT3 no Endurance Brasil conciliando o fim de semana com a etapa da TCR South America, fechou sua maratona em Mogi Guaçu com mais um troféu de vencedor.

Com o resultado, Suzuki saltou de terceiro no grid para a liderança na corrida 2 e  controlou Raphael Reis a prova toda, para ganhar em seu retorno à categoria (Suzuki competiu em Interlagos pela PMO Full Time Sports, mas não foi a Cascavel, retomando sua campanha no TCR no Velocitta, com a PMO Racing em seu primeiro contato com o Peugeot).

Pela classe Trophy, foram dois vencedores diferentes neste domingo: Fabio Casagrande quebrou o domínio dos Peugeot triunfando na corrida 1 com um Honda da Squadra Martino. Já na corrida 2 o triunfo coube a Marcos Regadas, com o Peugeot #27 da PMO Racing.

No campeonato, a liderança permanece com Juan Ángel Rosso, seguido por Pedro Cardoso. Raphael Reis completa o top3 da tabela de pontos no certame sulamericano. A próxima etapa do TCR South America acontece em evento compartilhado com o FIA TCR World Tour, em Interlagos, nos dias 20 e 21 de julho.