Vice-líder do TCR South America e do TCR Brasil, Pedro Cardoso teve seu primeiro contato com o Autódromo de Interlagos para a disputa da quarta etapa da temporada 2024 nesta sexta-feira (SP). Em um dia dedicado para um shakedown e a atividades de mídia, o piloto mostrou confiança para o final de semana na capital paulista.
O dia contou com a presença dos pilotos do TCR World Tour, que faz sua primeira passagem pelo Brasil em sua história. Cardoso participou de sessões de fotos junto da escultura “Nosso Senna”, exposta no Setor A do autódromo paulistano, e um jogo de futmesa contra pilotos argentinos que integram o grid da categoria. Sobre o shakedown, o piloto da PMO Racing disse que tudo correu como o esperado, e que a expectativa é das mais positivas para o sábado.
“Foi um dia bom. O shakedown não quer dizer muito, e nosso carro está bem. Andamos com pneus usados e o resultado está dentro do esperado. Será uma etapa em que a gente vai sofrer, e a minha preocupação é com os pilotos do TCR South America. Considerando o lastro de 30 quilos, foi bom. E tenho uma boa expectativa para o sábado”, disse Pedro Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB, Cifarma e WEBDIET.
“Vamos tentar classificar na melhor posição possível, até por conta da pontuação, e estar preparado para as corridas. Será difícil classificar bem por conta do lastro, mas faremos nosso melhor. E espero ter um bom resultado. Tomara que, no final do domingo, a gente saia daqui com 40 quilos no carro, pois vai significar que fui o maior pontuador da etapa”, completa o piloto.
O TCR segue com a programação em Interlagos neste sábado, dia que contará com dois treinos livres e a classificação, marcada para 15h. O domingo terá as duas corridas, marcadas para 11h40 e 14h40.