Galid Osman estabelece recorde em sexta-feira de treinos do TCR South America em Cascavel

O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná recebe neste final de semana a segunda etapa do TCR South America Banco BRB. No primeiro treino, realizado na tarde desta sexta-feira (24), Galid Osman, atual campeão da categoria, bateu o recorde da pista com 1min05s407.

Apesar do dia nublado e frio na cidade paranaense, os pilotos não tiveram condição de chuva durante a primeira sessão. Com a pista fria, Galid Osman teve tempo para atingir um novo recorde de pista com carros TCR e ainda conferir como estão as atualizações feitas pela equipe W2 Pro GP para o fim de semana.

“Terminamos o primeiro dia aqui em Cascavel como os mais rápidos, com o recorde da pista. O carro novo está funcionando muito bem. Ele está totalmente atualizado em relação à primeira etapa do ano, em Interlagos. Tudo funcionou muito bem e estou esperançoso para amanhã. Espero brigar pela pole e pelas vitórias nas duas corridas”, disse Galid Osman.

A programação do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil em Cascavel continua no sábado. Os dois campeonatos classificam a partir das 12h00. O TCR Brasil BRB realiza duas provas, às 14h45 e às 17h15. No domingo, as categorias voltam juntas para a pista, com provas às 10h10 e 12h10.