El Pinar, no Uruguai, recebe o TCR World Tour e TCR South America

A segunda e última parada do TCR World Tour no continente sul-americano será no próximo fim de semana no Autódromo Victor Borrat Fabini de El Pinar (Uruguai). Assim como em Interlagos, o campeonato mundial do conceito se une ao cronograma do TCR South America para competir em conjunto durante os treinos, a classificação e as duas habituais corridas de domingo.

Esta será a segunda vez que o campeonato mundial acelera em terras uruguaias. No ano passado, foi a estreia da cidade no TCR World Tour e este ano repetirá. Desde a chegada à região, o circuito uruguaio foi melhorando suas instalações para ser uma peça importante no calendário da categoria.

Cabe lembrar que o traçado foi modificado em 2023, quando foi ampliado em 500 metros, além de recapeado na curva Gonzalo “Gonchi” Rodríguez. Outras melhorias foram feitas no traçado e no entorno do principal palco do automovilismo uruguaio.

O TCR South America chega a El Pinar mais apertado do que nunca. Com os resultados de Interlagos, Raphael Reis passou a liderar o campeonato por apenas um ponto sobre Juan Ángel Rosso. Agora o brasileiro, soma 179 pontos e o argentino ficou com 178. Em terceiro lugar está Pedro Cardoso, 16 pontos atrás de Reis.

Pelo lado do TCR World Tour, o argentino Esteban Guerrieri se envolveu na luta pelo campeonato. A vitória e o quarto lugar em sua passagem pelo Brasil o aproximaram do húngaro Norbert Michelisz da Hyundai. A estrela local, o uruguaio Santiago Urrutia, está em sétimo, com mais de 50 pontos de desvantagem para o topo da tabela

A atividade na pista começará na sexta-feira com um shakedown. Continuará no sábado com os dois treinos e a sessão de classificação, e terminará no domingo com as duas corridas que começarão às 10:10 e às 15:25, respectivamente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.