Com vitórias de Rossi e Suzuki, TCR Brasil chega a 7 vencedores diferentes em 7 corridas na temporada

A segunda temporada do TCR Brasil aponta para sua reta final com sete vencedores diferentes em sete corridas na temporada. Agora, restam apenas quatro provas para definir o campeão, duas em Interlagos e duas em Buenos Aires. Os nomes da categoria em sua passagem pelo Velocitta foram Matías Rossi e Rafael Suzuki. Cada um venceu uma corrida, em um fim de semana de destaque para os Peugeot da equipe PMO Racing.

Agora a liderança do campeonato está com Raphael Reis com 182 pontos após boa escalada na corrida 1 e o segundo lugar na corrida 2. Mas a tabela de pontos vem embolada, com Pedro Cardoso (181), Galid Osman (177), Matías Rossi (175) e Juan Ángel Rosso (173). Com duas corridas disputadas sob bastante calor em Mogi Guaçu, Rossi dominou de ponta a ponta a bateria inaugural, seguido por Galid e Pedro Cardoso.

Na segunda prova, Suzuki cravou uma belíssima largada saltando de terceiro para a liderança. Ele não deu brechas para ataques de Reis, que finalizou a corrida em segundo. Juan Ángel Rosso ficou em terceiro e mais uma vez mostrou um desempenho muito consistente com o Toyota Corolla #16 preparado pela Paladini Racing.

A penúltima etapa do ano acontece em Interlagos nos dias 21 e 22 de julho, em evento que será compartilhado também com o FIA TCR World Tour e com o TCR South America. A seguir, serão aplicados os descartes de pontos impostos pelo regulamento, para a definição do segundo campeão da história em Buenos Aires, nos dias 5 e 6 de outubro, em evento compartilhado com a Stock Car e a F4 Brasil.