Com duplo top5, Raphael Reis amplia liderança no TCR Brasil

Raphael Reis ampliou neste sábado a liderança do TCR Brasil após a abertura da rodada dupla no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel. Em um dia de muito frio e condições climáticas desafiadoras no oeste paranaense, o piloto apoiado pelo Banco BRB teve um dia cheio, com classificação e as duas primeiras corridas da categoria.

Lastreado pela liderança do campeonato em uma das pistas mais punitivas para o peso extra, Reis avaliou o sábado que aumentou a liderança para 10 pontos como positivo no traçado de 3.058m.

O brasiliense cravou o quinto melhor tempo do classificatório, que o colocou na terceira fila da primeira corrida do dia e na sexta posição na prova de grid invertido que encerrou a jornada.

“Foi um sábado positivo. Se ontem tivessem me perguntado se eu aceitaria esses resultados de hoje sem ver, eu toparia na hora. A gente achava que os 40 quilos de lastro causariam muito mais dificuldades, mas conseguimos fazer uma boa classificação. E tirando o primeiro, que foi o melhor sem peso de lastro, fui o mais rápido na primeira corrida”, comentou Raphael Reis.

Na primeira bateria do dia, Reis sustentou o top5 em uma prova de poucas oportunidades para o líder do campeonato avançar em busca de um lugar no pódio. Ao fim dos 20 minutos de bateria, Reis recebeu a bandeirada na quinta posição.

Diferente da primeira prova, a segunda bateria do dia foi movimentada para o piloto do CUPRA Leon VZ TCR preparado pela equipe W2 ProGP. A chuva caiu no oeste paranaense e os pilotos encararam a pista em condição de chuva em Cascavel. Porém, a quantidade de água no asfalto não era suficiente para os pneus “biscoito” e Reis optou pelos pneus slick na segunda largada da tarde.

Partindo novamente da terceira fila, Reis frequentou as posições de pódio após boa reação na largada. Envolvido nas disputas mais intensas do fim de semana, junto com Digo Baptista e Pedro Cardoso, Reis novamente sustentou um lugar no top5 e recebeu a segunda e última quadriculada do dia na quarta posição.

Com os resultados das provas e os pontos somados no classificatório, Reis aumentou a vantagem na liderança para 10 pontos em relação ao segundo colocado na tabela de classificação.

Depois de um dia dedicado às corridas do TCR Brasil, o domingo de atividades em Cascavel volta a ter o grid completo com os carros que competem no TCR South America. A categoria tem transmissão nas mídias sociais próprias e largadas previstas para as 10:30 e 12:00.