Com domínio dos argentinos, Pernia e Rossi vencem corrida 1 da TCR South America e TCR Brasil

Neste domingo (16) de manhã, foi realizada a corrida 1 da etapa do Velocitta da TCR Brasil e TCR South America.

Com Pernia disparando na liderança, a primeira prova do dia começou com muitas ultrapassagens no meio do pelotão. Baptista, que largou em segundo, acabou perdendo posição para Rossi e Osman, caindo para a quarta colocação.

Saindo de box, com problema na embreagem, Reis confirmou sua largada 50 na categoria. E da última colocação, iniciou ótima escalada. Ainda nos primeiros minutos de corrida, Reis já assumiria a décima quarta posição.

Faltando 17 minutos para o fim da prova, Yannantuoni acabou saindo da pista, resultando em acionamento de safety car, dissipando a ampla vantagem de Pernia, líder da corrida, construída desde a largada.

Enquanto isso, Reis seguiria a escalada, e assumiria a décima primeira colocação, completando 5 posições conquistadas desde o começo da race 1. Nos últimos 6 minutos de prova e apresentando ótimo pace, Suzuki ultrapassou Cardoso e assumiu a quinta colocação.

Abrindo 3,5s de vantagem, Pernia, com seu carro Peugeout, seguiu liderando com sobras e levou a vitória na TCR South America sem grandes pressões. Já na TCR Brasil, Rossi triunfou na corrida 1 no Velocitta. Galid Osman e Pedro Cardoso completaram o pódio. Nos últimos instantes de prova, Suzuki acabou caindo para a décima colocação e Reis fechou a disputa no oitavo lugar.