Cardoso crava a pole position e assume a liderança do TCR South America

Ganhou, mas não levou. Foi essa a sensação do sábado para Pedro Cardoso, mais rápido na classificação para a terceira etapa do TCR South America, que está sendo disputada neste fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Por causa de uma punição da prova passada, em Cascavel, ele vai largar em sexto. Ainda assim, com o resultado do quali, o brasiliense assumiu a ponta do campeonato, com 80 pontos.

Com isso, o argentino Leonel Pernía, seu companheiro na PMO Racing, que fez dobradinha na tabela de tempos, vai largar na pole. Digo Baptista, da Squadra Martino, sai em segundo.

Apesar da punição a Cardoso, foi um sábado excepcional para a PMO Racing. O Peugeot 308 TCR está andando muito bem no Velocitta e a equipe colocou seus quatro carros entre os dez primeiros do grid. De quebra, ainda terá o pole da corrida 2, o brasileiro Marcos Regadas, melhor na classe Trophy neste sábado.

Matías Rossi, do Toyota Team Argentina, larga em terceiro, com o brasileiro Galid Osman, da W2 ProGP, em quarto. O brasiliense Raphael Reis completou a lista dos cinco primeiros colocados do grid de largada da primeira corrida do domingo.

Neste domingo, a etapa do Velocitta do TCR South America Banco BRB terá suas duas corridas disputadas pela manhã. A primeira prova tem duração de 25 minutos + 1 volta e a segunda, 30 minutos + 1 volta.

Domingo, 16 de junho
10:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12:10 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)