TOYOTA GAZOO Racing vence terceira especial do Desafio Rota 40 com Seth Quintero

A TOYOTA GAZOO Racing garantiu mais uma vitória no Desafio Rota 40, prova que é realizada na Argentina e que é válida pelo Campeonato Mundial de Rally Raid. Nesta quarta-feira (5), Seth Quintero e Dennis Zenz triunfaram na terceira especial da prova, ao completar os 341 quilômetros do percurso que teve largada e chegada em San Juan após 3h14min00s.

O resultado representa a segunda vitória em especial de duplas que competem pela TOYOTA GAZOO Racing. Na terça-feira, o brasileiro Lucas Moraes e o navegador espanhol Armand Monleón foram os melhores da segunda especial da prova, disputada entre as cidades de Córdoba e San Juan. Moraes e Monleón completaram a especial desta quarta-feira com o quarto lugar.

“Hoje fomos o primeiro carro a largar depois da vitória de ontem, e pegamos uma especial casca grossa para abrir. Alguns trechos muito fechados e por ser o primeiro carro você vai ‘abrindo uma avenida’ para os outros. Não foi como gostaríamos, mas terminamos em quarto na etapa e conseguimos manter a terceira colocação geral. A boa notícia é que amanhã largaremos numa ótima posição e vamos tentar recuperar um pouco do tempo perdido de hoje”, disse Lucas Moraes, que é o piloto da TOYOTA GAZOO Racing mais bem colocado na classificação geral da prova.

O Desafio Rota 40 terá sequência nesta quinta-feira com a penúltima especial, quando os pilotos deixam San Juan e seguem em direção a La Rioja. Serão percorridos 412 quilômetros no trecho cronometrado. A prova será encerrada na sexta-feira, quando a caravana da prova retornará a Córdoba, onde a disputa começou.