Terceiro dia de Rally Jalapão tem vitória de Rodrigo Varela em condições difíceis

A terceira e penúltima especial teve apenas 161 km contra o relógio e 190 km de deslocamento total. Porém, foi o suficiente para que os competidores do Rally Jalapão enfrentassem um cenário imprevisível na etapa desta quarta-feira (18). Rodrigo Varela e o navegador Matheus Mazzei conseguiram dominar os trechos novos e complicados de São Félix do Tocantins e levaram a segunda vitória na classificação geral em três dias de corrida, com 2h00min48s.

O segundo lugar ficou com a dupla André Hort e Marcelo Ritter, da Hps Racing, que seguiram a regra deste rally de chegadas apertadas: eles tiveram apenas três segundos de desvantagem para o Maverick R #102 da Varela Can-Am Monster Energy. Já a dupla Denísio Nascimento e Gunnar Dums, da Bompack Racing, fechou o pódio com 19 segundos para os líderes.

Desafios na terra do Capim Dourado – Para Bruno Varela e Ari Fiuza, que venceram com o Maverick R #102 a etapa de ontem, o percurso de hoje foi um pouco mais duro. A dupla finalizou na oitava colocação, com 2h03min26s. Apesar disso, o resultado não alterou significativamente a situação do duo no panorama geral da competição, já que agora eles são vice-líderes do acumulado de tempos, com 2min03s de diferença para Rodrigo e Matheus, que retornaram ao topo com 6h57min41s.

Gabriel Varela e Michael Masson viveram uma situação complicada: “Foi um dia duro. Tivemos um pneu furado e ainda fizemos 85 km da especial sem tração dianteira justamente em trechos de muita areia. Mas seguimos com uma boa colocação e vamos para o último dia confiantes”, disse Gabriel, que pilota o Maverick R #153 e é o sexto colocado no acumulado.

Reinaldo Varela e Túlio Taniguchi, a bordo do Maverick R #123 também enfrentaram problemas e finalizaram na sexta colocação do dia na UTV Over Pro. A dupla permanece em zona de pódio na categoria, em terceiro lugar e continua no top-15 do acumulado geral.
A quinta-feira marca o último dia de competição. A especial que sairá de São Félix rumo a Palmas, capital do Tocantins, será a mais curta, com 141 km contra o relógio. A premiação será feita na noite do mesmo dia, no Shopping Capim Dourado.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.