Com a TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes avança ao terceiro lugar do Mundial de Rally Raid

O Desafio Rota 40, penúltima etapa da temporada 2024 do Mundial de Rally Raid, terminou na Argentina nesta sexta-feira (7) com bons resultados para a TOYOTA GAZOO Racing. O brasileiro Lucas Moraes, que disputou a prova ao lado do navegador espanhol Armand Monleón, finalizou a prova com a quinta colocação ao final das cinco especiais da prova, subindo para o terceiro lugar do campeonato após quatro etapas.

Na última especial da etapa argentina do campeonato, que teve 218 quilômetros percorridos entre La Rioja e Córdoba, Moraes e Monleón chegaram a liderar no início, e completaram o percurso na quarta colocação. O resultado ajudou aos donos do carro número 203 a terminar no top-5 da prova, da qual venceram a segunda especial, disputada na terça-feira.

“Nós vencemos a segunda especial e, infelizmente, tivemos uma quebra de suspensão na quinta-feira. É uma pena ‘perder’ o pódio em uma etapa do Mundial. Olhando o copo meio cheio, terminamos com o quinto lugar geral”, disse Lucas Moraes, que agora soma 103 pontos na classificação do Mundial de Rally Raid, que tem a TOYOTA GAZOO Racing na liderança entre as equipes, 45 pontos à frente da segunda colocada.

O Mundial de Rally Raid terá um longo intervalo até a realização da última etapa da temporada 2024. O Rally do Marrocos fechará o campeonato entre os dias 5 e 11 de outubro.