Bruno Varela fatura Rally Minas Brasil; Rodrigo comanda última especial

O grande campeão do Rally Minas Brasil, terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid é Bruno Varela. Junto ao navegador Ari Fiuza, o piloto da Varela Can-Am Monster Energy fechou a última especial do rally neste sábado (18/05), em Araxá, Minas Gerais, com o quarto melhor tempo, garantindo a primeira colocação do acumulado geral. A especial foi liderada por Rodrigo Varela, também integrante da equipe, ao lado do navegador Matheus Mazzei.

Desde o início da competição mineira, Bruno demonstrou bom ritmo e entrosamento com seu navegador. Guiando o Maverick X3 #116, o piloto venceu duas das três especiais que compuseram a rodada, liderando parciais e mantendo cautela em alguns instantes. Na etapa deste sábado, Bruno e Ari garantiram o quarto melhor tempo: 2h12min58s. A posição foi o suficiente para concretizar a vitória entre os UTVs, com acumulado de 6h36min38s e vantagem de 4min56s sobre a dupla vice.

Já Rodrigo começou o rally com desvantagem, tendo problemas no primeiro dia. Na segunda especial, um quarto lugar ajudou a renovar as energias para o terceiro e último dia de atividades. O aproveitamento da dupla composta por Rodrigo e Matheus foi excelente, com a vitória na especial de 170 km, anotando 2h12min31s, garantindo lugar entre os 12 melhores da classe UTV 1 com o Maverick X3 #102.

Reinaldo Varela aproveitou a etapa mineira para, ao lado de Tulio Tanigushi, experimentar o novo carro da equipe, o Maverick X #120. Acostumado com terrenos como o das serras mineiras, de muita terra, vegetação, pedras e desníveis, o piloto oito vezes campeão brasileiro teve uma etapa de desafios, fechando sua participação em terceiro na classe UTV Over Pro.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid é no paradisíaco Jalapão, no Tocantins. O Rally acontece entre os dias 16 e 22 de junho, com saída na capital, Palmas, e chegada em São Félix do Tocantins.