Bruno e Rodrigo Varela largam na frente no Rally Minas Brasil

Bruno, Rodrigo e Reinaldo Varela estão acelerando pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Rally Raid, que acontece na cidade de Araxá, em Minas Gerais. O evento começou nesta quarta-feira (15/05), com bons resultados para os três pilotos no prólogo que definiu a ordem de largada para a primeira etapa.

Bruno Varela, ao lado do navegador Ari Fiuza, garantiu o melhor tempo geral entre os UTVs, com 4min57s99. Logo atrás, veio Rodrigo Varela, que faz dupla com Matheus Mazzei. Atual líder do campeonato, Rodrigo vai largar em segundo, com apenas 01s83 de diferença para Bruno. Ambos os pilotos guiam o modelo Can-Am Maverick X3 na classe UTV 1.

Já Reinaldo, oito vezes campeão brasileiro, vem representando a força da equipe Varela Can-Am Monster Energy dentro da modalidade ao lado do navegador Túlio Andrade. Eles vão enfrentar as serras mineiras na classe UTV Over Pro com o novo Maverick R, e conseguiram o sétimo melhor tempo geral com 5min04s23, garantindo a pole position da classe.

A primeira etapa do Rally Minas Brasil acontece na quinta, e terá 226 km totais, com uma especial de 184 km. Na sexta, os competidores enfrentarão a maior distância do rally: 237 km, sendo 192 km cronometrados. Um percurso de 202 km finaliza a competição no sábado, 18 de maio, sendo a especial de 173 km.