Wagner Pontes conquista pódio em estreia no Porsche Endurance Challenge com a D4U Immigration em parceria com André Gaidzinski

A abertura do Porsche Endurance Challenge foi disputada neste sábado no Autódromo de Estoril, em Portugal, e o piloto Wagner Pontes conquistou o pódio na categoria Challenge Rookie com a D4U Immigration ao lado de André Gaidzinski. A dupla fez uma prova de recuperação durante os 300 km e chegou na terceira colocação após precisar largar em último no grid.

“Estou muito feliz por conquistar mais um pódio na Porsche Cup, o meu primeiro nas corridas de endurance. Nós tivemos problemas e não conseguimos treinar na quinta-feira, então conheci a pista mesmo nos treinos desta sexta-feira, dia em que já tivemos a classificação. Nossa evolução foi muito boa na corrida, o ritmo era forte e agradeço ao André (Gaidzinski) por essa parceria”, diz Pontes, que é CEO da D4U Immigration.

Em 2024, Pontes tem colecionado pódios competindo na Copa HB20 na classe Super e também na Porsche Sprint Challenge Rookie. O piloto fez um balanço de como precisou se adaptar rápido ao circuito de Estoril, onde nunca havia competido, e ainda disputar posições com pilotos da Stock Car.

“Eu praticamente consegui dar 20 voltas na pista antes da corrida, um circuito que eu nunca tinha andado, então hoje nós crescemos muito, fizemos uma boa estratégia e conseguimos esse ótimo resultado correndo contra adversários fortes na categoria Rookie, caso do Gabriel Casagrande e do Gabriel Robe, pilotos de alto nível na Stock Car, por isso estou bastante satisfeito com o resultado final”, completa Pontes, que ainda foi o sexto colocado na categoria Challenge Sport.

A próxima etapa do Porsche Endurance será em Termas de Río Hondo, na Argentina, mas a categoria permanece em Portugal para o campeonato de provas Sprint já neste próximo final de semana.