Vivacqua termina em sétimo segundo dia de atividades da Porsche Carrera Cup no Estoril

Nesta sexta-feira Thiago Vivacqua participou do treino opcional e treino livre da Porsche Carrera Cup, no Estoril, em Portugal. O piloto do carro #10 foi o quinto colocado na primeira sessão e sétimo no primeiro treino livre.

Ao todo Thiago Vivacqua percorreu 34 voltas no traçado de 4.182 metros de extensão e 13 curvas do autódromo Fernanda Pires Silva. O piloto luso-brasileiro precisou poupar a quantidade de voltas na pista devido a quantidade de jogos de pneus disponíveis para o final de semana.

Com isso Vivacqua completou 14 voltas na primeira sessão, na qual foi o quinto colocado e repetiu o mesmo número de voltas no treino livre, terminando em sétimo. O piloto que tem cidadania portuguesa e já morou no país que sedia a quarta etapa de sprint da Porsche Cup  já subiu ao pódio no Estoril pelo campeonato GT Open.

Neste sábado Thiago Vivacqua retorna a pista para a disputa do treino classificatório e a primeira prova. No domingo será disputada a segunda corrida.

Os canais oficiais da Porsche Cup exibem a quarta etapa do campeonato de Sprint ao vivo no sábado e no domingo. O sportv mostra o VT das quatro corridas em horário alternativo na próxima segunda-feira, às 18h30 (de Brasília).

O que ele disse:
“A expectativa para amanhã é boa, estou com o mesmo sentimento que tive em Interlagos, de estar na briga pelas primeiras posições. No primeiro treino jogamos com os melhores pneus que tínhamos para sentir um pouco de como seria na classificação. Na segunda sessão já não tínhamos pneus, fizemos quilometragem com os pneus velhos até para entender como o carro se comporta nesta situação e achar um bom ajuste. Eu acho que o tempo que virarmos com pneus usados foi ótimo, então estou confiante para brigar pelos primeiros lugares amanhã e estamos muito competitivos.”
Thiago Vivacqua