Pilotos fazem jornada dupla e correm diferentes categorias: “Oportunidade única”

Correr em uma categoria do automobilismo exige dedicação e muito preparo de um piloto. Acontece que tem competidores que decidem elevar o desafio ao cumprir jornada dupla e se dividir em diferentes carros e circuitos, e bons exemplos disso são Miguel Paludo e Matheus Iorio.

A temporada 2021 marcou o retorno de Paludo aos Estados Unidos. Após oito anos longe, disputou três corridas da Nascar, conseguindo uma sétima colocação como melhor resultado e vendo dois problemas comprometerem as outras duas provas. Em paralelo, o competidor também disputa a Porsche Cup, categoria brasileira que teve a primeira corrida no Velocitta.

Já Iorio se mantém em solo brasileiro, mas também em duas categorias. Além de ter disputado a primeira etapa da Porsche Cup substituindo Pedrinho Aguiar – e conseguindo dois pódios -, o piloto também está no grid da Stock Light, categoria de acesso para a Stock Car.

Pilotos fazem jornada dupla e correm diferentes categorias: “Oportunidade única”
Miguel Paludo – Créditos: Harold Hinson

E como é se dividir entre duas categorias tão distintas. Matheus contou com exclusividade ao F1MANIA que “é uma coisa legal, algo bacana. Piloto quanto mais na pista ele está, mais em movimento, mais lapidado ele fica. É uma oportunidade única, quem tem essa oportunidade deve investir nisso mesmo”.

Já Paludo exaltou a oportunidade de poder estar em contato com diferentes carros, campeonatos e circuitos. “É demais. Essa experiência da Nascar veio agregar muito para mim, para minha carreira. O momento que estou vivendo é o melhor momento da minha carreira”, pontuou o competidor.

“Dois carros diferentes, duas categorias extremamente diferentes, mas categorias competitivas. E poder estar andando lá entre os cinco primeiros sem treinos na maioria das corridas sem treino, tem sido muito gratificante”, afirmou.

“Uma categoria que há oito anos que não andava no carro, então, final de semana que vem tem outra, saio daqui e vou para Mid-Ohio e tem sido um sonho poder competir nos dois países e em duas categorias tão top”, encerrou o piloto.