Paludo exalta vitória em “prova extremamente difícil” da Porsche Cup no Estoril

Miguel Paludo alcançou sua primeira vitória na temporada 2024 da Porsche Cup. Na corrida 2 da Carrera Cup feita neste domingo (30) em Portugal, o piloto saltou para a ponta ainda na largada, controlou o ritmo e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Na oitava corrida do ano, um dos maiores campeões da categoria monomarca ainda não havia triunfado. Após um sábado complicado no Estoril, o cenário mudou: assim que foi dada a largada, tomou a primeira colocação do pelotão e depois, escapando de problemas e sempre fazendo boas relargadas, trouxe o primeiro triunfo do ano.

Com isso, se tornou recordista absoluto de vitórias na Porsche Cup com 42, além de ter ao menos uma vitória por dez temporadas consecutivas. Com o bom resultado, comemorou o feito nas curvas de Portugal.

“Foi uma prova extremamente difícil, mas consegui aproveitar a largada, freei bem e assumi a liderança e a partir daí procurei poupar pneus e controlar a prova. As relargadas foram difíceis para manter os pneus aquecidos, mas acima de tudo, nos damos conta do quanto é bom vencer, o quão bom é bom andar na frente e quando tem momentos que as coisas não encaixam, é continuar trabalhando”, falou.

“Ontem foi extremamente difícil classificar em 12º, sabia do nosso ritmo, mas baixamos a cabeça, fomos trabalhar, então, muito feliz com a vitória. Espero que isso seja bom para o campeonato e que volte para o caminho de voltar a vencer”.