A Porsche Cup Brasil chega em seus momentos decisivos da temporada de 2024 da Carrera Sprint e o piloto Farben Marçal Muller segue com expectativas de levantar o primeiro título como representante da marca de tinta automotiva oficial da categoria.
Atualmente na segunda posição do campeonato e cinco pontos atrás do líder, Muller chega animado para a retomada das corridas curtas para suas duas etapas decisivas em Interlagos. Depois de bons resultados em Portugal, Muller quer sua segunda vitória no ano para reassumir a dianteira da tabela de pontos e chegar na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1 em vantagem para conquistar o primeiro título nos Porsche 911 GT3 Cup da geração 992.
A penúltima etapa de 2024 tem uma mudança significativa de regulamento. A inversão de grid deixa de existir para as duas jornadas derradeiras e neste encontro serão disputados dois classificatórios, um para a corrida 1 e outro para a corrida 2, distribuindo assim pontuação cheia nas duas baterias do fim de semana.
A sexta etapa da temporada tem treinos extras e livres na quinta e sexta-feira. No sábado o cronograma prevê as duas sessões classificatórias, que definem os grids das corridas 1 e 2, além da primeira bateria do fim de semana. No domingo o cronograma encerra com a corrida 2.
A Porsche Cup Brasil tem transmissão da Band, Canais Sportv e das mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“Expectativas positivas para voltar a correr em Interlagos. Na primeira passagem por São Paulo nosso rendimento foi muito bom e por isso chegamos animados para a corrida e agora vamos tentar manter esse bom momento, tentando construir um dia após o outro.
Nosso ano tem sido muito bom, carregamos o máximo de lastro durante toda a temporada e chegamos na penúltima etapa na liderança considerando os descartes. Infelizmente dois incidentes em Interlagos e Estoril nos impediram de aumentar ainda mais essa vantagem no topo da tabela, mas são coisas de corrida.
Foco total nas duas últimas etapas, seguir brigando por poles, pódios e vitórias para chegar na última etapa com chances de disputar o campeonato.”
Marçal Muller