Marçal Müller venceu a corrida 1 da Porsche Cup em Interlagos. Na prova da tarde deste sábado (24), o piloto superou Pedro Aguiar para assumir a primeira colocação e dali não sair mais até a bandeira quadriculada.
Para a largada deste sábado, o céu estava bastante encoberto e com nuvenscarregadas. Uma leve garoa chegou a cair mais cedo, mas nada que deixasse o asfalto molhado. Ainda, a temperatura marcava cerca de 16ºC, trazendo mais um desafio.
Quem alinhou na pole-position para a primeira das duas provas em Interlagos era Pedro Aguiar, com Marçal Müller, vice-líder da classificação, em segundo, enquanto Miguel Paludo, líder de 2024, saiu em 14º.
Dada a volta de apresentação única e largada autorizada no Autódromo José Carlos Pace. Já no final da reta e entrada do S do Senna, Christian Hahn conseguiu assumir a primeira colocação, mas abriu demais na curva e voltou para terceiro. Enquanto isso, no meio do pelotão, um acidente que envolveu alguns pilotos.
Lineu Pires atravessou o pelotão e ainda que diversos competidores conseguiram escapar de uma colisão. Marcos Regadas, Paulo Sousa, Bruno Campos foram alguns dos outros nomes que chegaram a escapar da pista e, neste momento, entrou o safety-car.
Aguiar vinha na primeira colocação, seguido por Marçal, Hahn, Peter Ferter e Franco Giaffone completando as cinco primeiras colocações. Paludo conseguiu dar um salto de oito posições e vinha em sétimo.
Então, com 13 minutos, bandeira verde e corrida recomeçada. Aproveitando, Müller deu o bote por fora em cima de Aguiar e assumiu a primeira colocação da corrida, enquanto Ferter também deu um salto e estava na segunda colocação.
Mal deu tempo de corrida quando um novo carro de segurança foi necessário. Dessa vez, um toque envolvendo Franco Giaffone, que levantou voo, mas saiu sem problemas do carro, e Christian Hahn, que recebeu um troque de Pedrinho.
Marçal vinha em primeiro, seguido por Ferter, Paluddo que se aproveitou e saltou para o terceiro posto, Alceu Feldmann e Giorgios Frangulis completando as cinco primeiras posições.
Uma nova largada autorizada com pouco mais de 3min30s para a bandeira quadriculada. Marçal conseguiu se manter na primeira posição, com Ferter e Paludo fechando o top-3. Peter também liderava na Sport e Gustavo Farah era o primeiro na Rookie.
Nos segundos finais, Miguel vinha tentando dar a passada em cima de Ferter para assumir a segunda colocação. O competidor chegou a colocar lado a lado com o adversário, mas sem sucesso, teve de se manter no terceiro posto.
Mas o piloto do Porsche #7 não estava se dando por vencido. Dando mais uma vez o bote, enfim conseguiu consumar a ultrapassagem, mas precisava segurar as investidas de Ferter, que queria dar o troco. Atrás da dupla, Feldmann também tentava ‘cometer o crime’ da ultrapassagem.
Bandeira quadriculada e Marçal garante a vitória, sua 16ª na carreira e o colocando como o sexto com mais triunfos na história da categoria. Paludo teve corrida de recuperação e termina em segundo, com Ferter, Feldmann e Frangulis completando o pódio.