Müller salta no fim e fica com melhor tempo do TL1 da Carrera da Porsche Cup

Marçal Müller começou na frente o final de semana da Porsche Cup em Portugal. No treino livre realizado nesta sexta-feira (28), em uma sessão bastante movimentada, o piloto veio no final para ficar com a primeira colocação da atividade.

Com o relógio rodando, os pilotos fecharam as primeiras voltas e diferentes nomes, como de costume, chegaram a passar pela primeira colocação. Depois dos giros de instalação, Marcos Regados foi o primeiro a se estabelecer na ponta com a marca de 1min42s538, seguido por Raijan Mascarello e Peter Ferter.

Mais alguns minutos e os tempos continuavam caindo em Estoril. Francisco Horta saltou para o primeiro posto ao anotar 1min41s064, seguido por Miguel Paludo, Ferter, Thiago Vivacqua e Regadas completando as cinco primeiras colocações.

19 minutos já rodados no autódromo português e agora era Werner Neugebauer, que vendeu a corrida da Porsche Endurance ao lado de Rubens Barrichello, era o líder com 1min40s896. Georgios Frangulis e Chico Horta completa o top-3.

Novo nome na primeira colocação: Marçal Müller. Vice-líder da classificação 2024, o titular do Porsche #544 era 1min40s350, 0s098 mais rápido que Paludo, segundo. Entre o primeiro e o 14º, todos os pilotos estavam dentro do mesmo segundo.

Pouco antes da bandeira quadriculada, então, Horta chegou a retomar a primeira colocação, mas nos instantes finais, mais uma vez Marçal saltou para a ponta. Com 1min39s912, o competidor fechou o dia como o mais rápido da classe Carrera Cup.

Quem ficou com o segundo posto da tabela de tempos foi Horta, seguido por Paludo, Lineu Pires e o líder da classificação Neugebauer completando os cinco mais rápidos do TL1 da Porsche Cup em Portugal.