Marçal Müller é quem larga da pole-position na corrida 2 da Porsche Cup em Interlagos. Na segunda classificação feita na manhã deste sábado (24), o piloto se torna o primeiro nome da Carrera Cup a repetir a posição de honra em 2024.
Sem muito respiro, os pilotos Rookie da classe Carrera Cup já foram liberados mais uma vez a irem para a pista. Com os boxes abertos, os competidores não demoraram para logo acelerarem nas curvas de Interlagos.
Após os primeiros giros de instalação, Eduardo Menossi era o primeiro colocado dessa leva de competidores. O competidor do Porsche #85 virou 1min38s415 para liderar, mas logo foi superado por Israel Salmen, que conseguiu também a pole para a corrida 1 da Carrera Cup.
Menos de dois minutos para a bandeira quadriculada e a ordem estava com Menossi de volta à ponta, com Bruno Campos, Gustavo Farah, Gustavo Zanon e Salmen completando as cinco primeiras posições provisórias de largada.
Mas as coisas ainda mudavam constantemente nos instantes finais. Israel chegou a reassumir a ponta, mas logo foi superado por Bruno, com Eduardo tomando o segundo posto. Enquanto isso, Paulo Sousa chegou a entrar de lado na curva, mas conseguiu controlar, evitou a rodada e se manteve na pista.
Com o encerramento da sessão, Bruno Campos foi quem ficou com a pole da classe Rookie, com Menossi e Salmen completando as três primeiras posições.
Liberados agora os competidores da classe Sport e ainda nos primeiros minutos, Carlos Campos rodou e foi para a área de escape no final da reta oposta. Mas sem problemas, logo conseguiu voltar para a tomada de tempos.
Aparecendo na sétima colocação da tabela geral, Chico Horta era o mais veloz do grupo com o tempo de 1min37s782, a 0s646 do ponteiro. Restavam pouco mais de seis minutos para o encerramento.
O relógio seguiu rolando e na reta final da sessão, uma série de mudanças aconteceu na primeira colocação da tabela. Rouman Ziemkwicz, Raijan Mascarello e Peter Ferter chegaram a tomar a ponta, mas quem ficou com a ponta foi Chico Horta com 1min36s834.
Pouco depois, foi Lineu Pires quem se colocou na pole provisória com marco 0s047 mais rápido que o antigo ponteiro. Neste momento, Ferter chegou a escapar e ficar na barreira de pneus, mas conseguiu dar a ré e retomar o traçado para a sessão.
Bandeira quadriculada e mais uma vez a pole da classe Sport ficou nas mãos de Pires, com Horta completando a primeira fila de saída da corrida 2.
Iniciada a última fase da classificação da corrida 2 da Carrera Cup em Interlagos. Boxes abertos e os pilotos logo deixaram o pitlane para suas voltas de instalação.
Pedro Aguiar, pole da corrida 1, era o mais rápido do grupo, mas aparecia na 20ª colocação geral. Pouco depois, foi a vez de Alceu Feldmann ir para a parte de cima da tabela, mas não por muito tempo, pois Marçal Müller tomou a pole provisória com 1min36s152.
Com o cronômetro já quase zerado, Marçal, vice-líder do campeonato, baixou ainda mais seu tempo para 1min35s975. Miguel Paludo, líder, era o segundo, com Christian Hahn, também na briga pelo título, ficando em terceiro.
Sessão encerrada e Müller é quem vai largar na frente mesmo com o lastro de 50kg no carro. Essa é sua segunda pole em 2024.