Mirando liderança da Porsche Cup, Hahn quer vitória para subir na tabela e comemorar 10 anos de carreira

Depois de conquistar uma vitória e um terceiro lugar na etapa de Estoril, em Portugal, Chris Hahn volta a acelerar pela Porsche Carrera Cup Brasil neste final de semana, em Interlagos. No palco da conquista do título do campeonato endurance de 2022, o piloto da Blau Motorsport vai em busca do maior número de pontos possíveis na penúltima rodada do campeonato. Terceiro colocado na tabela, Chris tem apenas 20 pontos a menos do que o primeiro colocado.

“Interlagos é uma das minhas pistas favoritas. Com certeza a pista que conheço melhor, na qual eu disputei a maior parte das provas da minha carreira. E fico feliz que as três últimas corridas do campeonato serão aqui. Duas neste final de semana e a grande decisão acontecendo junto com o GP São Paulo de Fórmula 1.  Hoje, meu foco é buscar a vitória na primeira corrida e somar o maior número de pontos possíveis porque o campeonato está embolado e quem se sair melhor neste final de semana chega em vantagem para a decisão”, disse o piloto.

A prova ainda celebra uma data especial para Christian Hahn. Há exatos 10 anos, o jovem piloto – na época com 16 anos – fazia sua estreia em carros de corrida acelerando em uma etapa do extinto Mercedes Benz Challange, em Curitiba. Ao longo de uma década, Chris acelerou em diversas outras categorias, incluindo competições internacionais, como a Eurofórmula Open e a GT Open, na Europa, FARA, nos Estados Unidos e Toyota Racing Series, na Nova Zelândia. No Brasil, além da Porsche Cup, competiu também na  Fórmula 3, no Império Endurance Brasil e na Stock Car.

“A paixão pelo automobilismo foi algo que herdei da minha família. Cresci vendo meu pai – Marcelo Hahn – em diversas competições e desde que ele me deu a oportunidade de dividir o carro com ele pela primeira vez há dez anos, não quis mais parar. Corri em diversas categorias e carros diferentes e fico feliz de celebrar esta marca aqui na Porsche Carrera Cup Brasil, pois é a categoria com a qual eu mais me identifiquei e conquistei meus melhores resultados. Espero voltar a vencer este final de semana para comemorar com champanhe no pódio”, completou o piloto que, ao longo da carreira, competiu em 163 provas. No total, conquistou sete vitórias e subiu ao pódio 21 vezes.

As atividades de pista da quinta etapa se iniciam na quinta-feira com o primeiro treino livre, às 13h15 e o segundo treino livre, às 14h35. Na sexta-feira, o dia será preenchido com mais dois treinos livres, às 9h55 e 14h15. O classificatório está marcado para às 9h15 do sábado, seguido da primeira prova do final de semana, às 15h25. A corrida 2 está marcada para às 13h50 do domingo e será transmitida ao vivo pelo SporTV, Band e pelo canal oficial da categoria no YouTube.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.