Miguel Mariotti vai sair da posição de honra do grid da corrida 1 da Sprint Challenge em Interlagos. Na classificação da Porsche Cup realizada neste sábado (24), o competidor veio no último suspiro para garantir a terceira pole-position da temporada 2024.
Bandeira verde e pilotos da Rookie Sprint Challenge já liberados para saírem para a pista. Acontece que quando deixava os boxes, Alceu Feldmann Neto perdeu o controle do carro sozinho e bateu no muro, ficando parado na saída do pitlane.
Primeiras voltas feitas e os tempos começavam a aparecer na tabela. Com 1min42s008, Cláudio Simão era o primeiro colocado neste primeiro momento, mas na sequência Caio Chaves, líder da classificação, saltou para a ponta com 1min41s428.
Chaves, Simão, Feldmann Neto, Claudio Reina e Lucas Locatelli completavam as cinco primeiras colocações da classe Rookie com menos de um minuto para tremular a bandeira quadriculada.
Completada a primeira leva de competidores e Chaves, que tem chances de sair campeão da Rookie do final de semana, ficou com a pole com 0s068 de vantagem em cima de Simão, com quem divide a primeira fila.
Chegou o momento dos pilotos da classe Sport e geral da Sprint Challenge. Ainda nos primeiros instantes, antes mesmo de abrir sua primeira volta rápida, Célio Brasil acabou rodando na pista, mas conseguiu retomar o traçado para seguir na sessão.
Então, restando cinco minutos para zerar o cronômetro, o tempo foi paralisado. O motivo foi que Leonardo Hermann ficou parado na área de escape e precisaria de ajuda do resgate para retirar seu carro do ponto.
Treino recomeçado e a direção de prova adicionou dois minutos no tempo total. Neste ponto, a ordem na tabela estava com Chaves ainda na primeira colocação total, enquanto na Sport, Sebá Malucelli era o mais veloz. Na geral, Cristian Mohr vinha na segunda geral e mais rápido total.
Líder da classificação, Antonella Bassani vinha em sua volta rápida quando precisou tirar o pé do acelerador. Neste ponto, estava sem volta anotada e aparecia na última colocação da tabela.
Próximo do encerramento, a ordem na pista estaca com Mohr em primeiro com 1min39s077, seguido por Malucelli, Caio Castro, Miguel Mariotti e Sadak Leite completando as cinco primeiras colocações – todos separados por apenas 0s382.
Quadriculada tremulando em Interlagos e, no final, Mariotti conseguiu sua terceira pole da temporada. Quem divide a primeira fila com o vice-líder da classificação é Mohr. Líder, Antonella sai apenas em 21ª.