Miguel Mariotti venceu de ponta a ponta a corrida 2 da Sprint Challenge em Interlagos. No molhado domingo (25), o competidor conseguiu controlar o ritmo, escapar dos riscos da pista molhada e subiu ao degrau mais alto do pódio.
Assim como na Carrera Cup, a Sprint Challenge também lidaria com as condições para lá de complicadas no autódromo de São Paulo. As baixas temperaturas e chuva caindo no circuito traziam desafios a mais para os competidores.
Largada autorizada debaixo de chuva e Miguel conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Cristian Mohr vinha na segunda colocação. Sebá Malucello completava as três primeiras posições – Sebá era o líder da Sport e Alceu Feldmann Neto da Rookie.
Mais atrás, Antonella Bassani, líder por apenas nove pontos de vantagem, aparecia na 12ª colocação, sem conseguir fazer grande escalada na primeira volta de disputa, ganhando apenas um posto.
Na abertura da segunda volta, quem vinha na primeira colocação era Mariotti com 2s7 mais de respiro para o restante do pelotão. Feldmann Neto, Mohr, Gerson Campos e Malucelli completando as cinco primeiras posições do pelotão.
Quem vinha em bom desempenho era Alceu. Apesar de ter perdido o segundo posto para Mohr, não se deu por vencido e chegou a colocar lado a lado com o adversário, mas soube esperar o momento certo para dar a investida final para retomar a primeira colocação.
Com 15 minutos para o encerramento, Sadak Leite registrou um dos únicos incidentes da prova até o momento. O piloto rodou por conta do asfalto e despencou no pelotão. Na sequência, foi a vez de Feldmann Neto rodar e ir para a área de escape.
Mariotti vinha em primeiro, mas agora viu sua diferença despencar para 0s9 para Mohr, segundo. Gerson Campos, vencedor do sábado, Malucelli e Leonardo Herrmann fechava o top-5, com Antonella já subindo para quinta.
Em grande ultrapassagem e por fora, Herrmann deixou Malucelli para trás para assumir a quarta colocação geral, além de se tornar o novo líder da classe Sport.
Quem sofreu um revés foi Antonella. A competidora, que vem na luta pelo bicampeonato da Sprint Challenge, escapou da pista e perdeu uma posição, mas logo conseguiu retomar o traçado e voltou para a disputa.
Mariotti voltou a abrir vantagem na primeira colocação com 5s de respiro para Cristian, segundo. Herrmann, Campos, Sebá, Caio Chaves, Lucas Locatelli, Antonella Bassani, Claudio Reina e André Rosário completando as dez primeiras colocações.
A chuva voltou a apertar em Interlagos e os pilotos ligando mais o sinal de atenção. Tanto que Rosário chegou a escapar e perder a posição para Caio Castro.
Então, com duas voltas para a bandeira quadriculada, o safety-car se fez necessário na pista. Com isso, a vitória de Mariotti já estava garantida, com Mohr, Herrmann, Gerson e Caio Chaves completando o pódio. Herrmann vence na Sport e Chaves na Rookie, levando o título.