Os motores já estão acelerando e as preparações terminaram: a Porsche Cup retomou a temporada 2024. Após quase dois meses sem atividades, a categoria monomarca desembarca em Interlagos neste final de semana para a abertura da reta final do campeonato Sprint.
Após passagens por Goiânia, Velocitta, Interlagos e Estoril, em Portugal, o certame chefiado por Dener Pires volta à sua ‘casa’, afinal, o Autódromo José Carlos Pace é a pista que mais recebeu corridas da Porsche na história, para a quarta rodada dupla Sprint – quinta do calendário total.
Portanto, nos próximos dias 24 e 25 de agosto, mais de 60 pilotos, separados nas categorias Carrera Cup, Sprint Challenge e Sprint Trophy, irão acelerar no circuito de 4.309 metros. E o melhor: com casa cheia, já que todos os ingressos para acompanhar as provas do domingo foram vendidos.
E nessa reta final, tudo está em aberto e o equilíbrio é o que marca o pelotão. Por exemplo, na classe Carrera Cup, seis pilotos diferentes venceram em oito corridas, com 13 nomes marcando presença no pódio em ao menos uma oportunidade – Miguel Paudo é quem sustenta a liderança.
Enquanto isso, na Sprint Challenge, as coisas parecem um pouco mais parelhas com três competidores diferentes subindo ao degrau mais alto do pódio, enquanto 13 diferentes terminaram dentro do top-5 em alguma oportunidade – Antonella Bassani é a líder da classificação.
Com apenas mais quatro corridas de cada classe a serem disputadas – duas neste final de semana e duas na etapa de novembro quando divide Interlagos com a F1 -, ainda muita coisa pode acontecer e nada está definido na Porsche Cup 2024.