Christian Hahn aparece na terceira posição da classificação da temporada 2024 da Porsche Cup. Entretanto, mesmo bem colocado, o competidor reconhece que as chances de brigar por título são bastante restritas.
Resta apenas uma etapa para o encerramento do campeonato deste ano. A parada decisiva acontece daqui duas semanas em Interlagos, no mesmo final de semana em que a categoria brasileira divide as pistas com a F1, como já virou tradição.
E nas cinco rodadas duplas que aconteceram até o momento, o piloto do Porsche #26 chegou a alcançar duas vitórias, além de ter subido ao pódio em outras quatro oportunidades. Mas por ter abandono e mais duas corridas fora do top-10, sabe que sua situação é difícil para lutar pelo caneco.
Inclusive, a última etapa disputada foi em Interlagos, onde alcançou a segunda vitória do ano na Porsche Cup. Entretanto, com um abandono no sábado, viu as chances diminuírem. “A chance do título ainda é muito baixa infelizmente, pois já tive três abandonos e tenho descarte para usar apenas em dois. Então, infelizmente a situação da corrida de ontem [sábado] nos tirou realmente da briga”, falou após a prova.
Hahn soma 174 pontos na classificação sem os descartes, com 40 de desvantagem para Miguel Paludo e Marçal Müller, ambos com 214, mas também sem descartes. A última etapa da temporada 2024 da Porsche Cup acontece nos dias 2 e 3 de novembro em Interlagos, junto com a F1.