Christian Hahn venceu a movimentada corrida 2 da Porsche Cup em Interlagos. Em uma prova debaixo de bastante chuva neste domingo (25), o piloto passou Marçal Müller na reta final para subir ao degrau mais alto do pódio.
Assim como no sábado, dia da corrida 1, a temperatura em Interlagos estava bastante baixa e o céu muito encoberto. Apesar das previsões e condições climáticas, a chuva ainda não havia chegada ao autódromo.
Para esta segunda prova do final de semana, Marçal Müller alinhou na pole-position – o piloto já venceu a corrida 1 desta quarta parada do calendário. Líder do campeonato, Miguel Paludo compartilhava a primeira fila de saída.
Bandeira verde e largada autorizada no circuito paulista. Werner Neugebauer tentou por fora e colocou lado a lado, mas sem sucesso, caiu para o quinto posto. Christian Hahn vinha na terceira posição do oelotao.
Mais atrás do pelotão, no Laranjinha, a primeira confusão. Rouman Ziemkwicz escapou da pista, mas logo retomou o traçado, enquanto Paulo Sousa ficou parado na área de escape com o carro bastante danificado e precisando trazer o carro de segurança.
No replay, foi possível ver que Pedro Aguiar rodou e foi acertado por Josimar Junior, enquanto Rouman escapava do outro lado. Chico Horta, Nelson Marcondes também se envolveram no incidente, mas conseguiram se manter na disputa.
Corrida recomeçada com pouco menos de 19 minutos para o encerramento e era possível ver que os pilotos estavam com o limpador de para-brisas ligado, o que indicava o início da chuva. Restava ver se influenciaria as condições do asfalto.
Müller era o primeiro, puxando Paludo, segundo, seguido por Hahn, Lucas Salles e Werner Neugebauer completando o top-5. Peter Ferter liderava na Sport e Bruno Campos a Rookie.
Então, Miguel acabou sofrendo um susto. O piloto chegou a passar pela grama e fez um ‘drift’, conseguindo controlar o carro, mas permitindo a aproximação de Hahn, que tentava assumir a segunda colocação.
Poucos metros à frente, mais uma vez Paludo escorregou e, dessa vez, deixou a porta aberta para a ultrapassagem de Christian. Nisso, o piloto passou e já estava mais de 0s4 para o terceiro.
As coisas estavam complicadas com o asfalto a medida que a chuva chegou. Lineu Pires escorregou, atravessou a pista e bateu na barreira de pneus, assim como Edu Guedes, que também acertou o muro de proteção.
Com dez minutos para o encerramento da disputa, bandeira amarela e entrada do safety-car por conta das condições da pista. Marçal era o primeiro colocado, com Hahn, Paludo, Salles e Neugebauer fechando os cinco primeiros, com Ferter ponteando a Sport e Bruno Campos a Rookie.
Com pouco mais de 4 minutos para o final da corrida, a direção de prova optou por realizar a relargada mesmo com pneus slick em uma pista molhada. Hahn tentou dar o bote em cima de Marçal, mas sem sucesso, enquanto Salles se aproximava de Werner.
Christian não se dava por vencido e continuava as investidas em cima de Müller, que assumia provisoriamente a liderança do campeonato. O competidor colocava lado a lado em cima do #544, mas via constantemente a porta fechada.
As insistências de Hahn mostraram ter dado resultado, pois na reta final, conseguiu dar o bote em cima do adversário e se tornou o novo líder da corrida. Enquanto isso, diversos pilotos escapavam da pista, o que obrigou mais uma vez a direção de prova a dar safety-car com duas voltas para o fim.
Bandeira quadriculada e Hahn conseguiu a vitória da segunda corrida do final de semana da Carrera Cup. Müller, Paludo, Neugebauer e Alceu Feldmann completam as cinco primeiras colocações.