Hahn domina de ponta a ponta e vence corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Portugal

Christian Hahn garantiu a vitória da corrida 1 da Carrera Cup da Porsche Cup em Portugal. Na molhada prova disputada na manhã deste sábado (29) no Estoril, o piloto não foi ameaçado em nenhuma volta e venceu pela primeira vez na temporada 2024.

Para a primeira corrida do final de semana, informação importante: saída atrás do safety-car. Por conta da chuva de mais cedo, a pista ainda estava bastante molhada e, portanto, a direção de prova optou pela segurança dos pilotos.

Para a classe Carrera Cup, Christian Hahn foi quem alinhou na pole-position, com Marçal Müller completando a primeira fila. Na Carrera Sport, Raijan Mascarello começa na frente, enquanto Gustavo Farah é o ponteiro na Rookie.

Pilotos saíram para a primeira volta de apresentação atrás do safety-car, mas sem o cronômetro disparar. O relógio regressivo só começou, na verdade, no segundo giro – os competidores buscavam poças d’água para poupar os pneus.

Então, com 19 minutos, largada oficialmente autorizada no Estoril. No fundo do pelotão, os primeiros incidentes: Léo Sanchez rodou sozinho e acabou na caixa de brita preso, obrigando novamente a saída do carro de segurança. Instantes depois, Paulo Sousa rodou, mas se manteve na pista.

Mais uma vez relargada autorizada e as cinco primeiras colocações se mantinham quase inalteradas. Hahn puxava o pelotão, seguido por Müller, Thiago Vivacqua e a mudança era de que Werner Neugebauer passou Franco Giaffone para assumir a quarta colocação do momento.

Já sentindo mais confiança com as condições, Vivacqua começava a se aproximar de Marçal para assumir a vice-liderança da corrida. O competidor estava a apenas 0s379 do piloto do Porsche #544.

Então, com pouco mais de 6 minutos para a bandeira quadriculada, Thiago conseguiu dar o bote em cima de Müller. Colocando por fora, optou por frear mais tarde que o adversário e, assim, tomou o segundo posto. Marçal agora precisava lidar com a aproximação de Werner.

Outra boa briga era pelo degrau mais baixo do pódio geral. Mascarello, liderando na Sport, colocou lado a lado com Giaffone e deixou o piloto #3 para trás. Franco tentou dar o troco em cima de Raijan, mas sem sucesso, ficando na sexta colocação.

Então, em uma tentativa de ultrapassagem, um toque. Werner tentou passar por Marçal e a dupla acabou se encontrando na pista, com Müller levando a pior. Mais atrás, Alceu Feldmann e Diogo Ferrão também se trombaram.

Última volta aberta e Hahn seguia em primeiro sem grandes problemas. Vivacqua estava 1s atrás em segundo, com Mascarello, Giaffone e Peter Ferter completavam o pódio geral. Raijan liderava na Sport e Eduardo Menossi era primeiro na Rookie.

Hahn vence na classe geral, com Mascarello vencendo na Sport e Menossi na Rookie.