Hahn comemora vitória no molhado na Porsche em Portugal: “Chuva veio para salvar”

Christian Hahn foi o vencedor da corrida 1 da Carrera Cup da Porsche em Portugal. Na prova no molhado sábado (29) no Estoril, o piloto converteu a pole-position conquistada mais cedo em um triunfo dominante de ponta a ponta.

Desde o início do final de semana português o competidor vinha mostrando bom desempenho nas condições complicadas. Sem participar da prova Endurance da semana anterior, o piloto destacou que estar com asfalto mais úmido ajudou para igualar a situação, especialmente quando Thiago Vivacqua aproximou no final.

“Como tinha falado antes, essa corrida seria de administração de pneus, mas aí Vivacqua apareceu no retrovisor uma hora, fazendo traçado de seco e molhado, vi que estava no modo ataque e gastando mais pneu”, explicou.

“Então, apertei um pouco mais o ritmo, comecei a fazer o traçado de seco em alguns lugares, mas a distância que abri na largada não tinha como buscar. Ainda, a experiência na chuva contou muito, desde os treinos, primeiro no treino, pole na chuva e agora vitória”, pontuou.

“Nada mais justo que o pessoal veio do final de semana passado treinando, cheguei aqui de paraquedas, não corri aqui nos outros anos também, então, estou muito feliz. Essa chuva veio para salvar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.