Hahn comemora vitória no molhado na Porsche em Portugal: “Chuva veio para salvar”

Christian Hahn foi o vencedor da corrida 1 da Carrera Cup da Porsche em Portugal. Na prova no molhado sábado (29) no Estoril, o piloto converteu a pole-position conquistada mais cedo em um triunfo dominante de ponta a ponta.

Desde o início do final de semana português o competidor vinha mostrando bom desempenho nas condições complicadas. Sem participar da prova Endurance da semana anterior, o piloto destacou que estar com asfalto mais úmido ajudou para igualar a situação, especialmente quando Thiago Vivacqua aproximou no final.

“Como tinha falado antes, essa corrida seria de administração de pneus, mas aí Vivacqua apareceu no retrovisor uma hora, fazendo traçado de seco e molhado, vi que estava no modo ataque e gastando mais pneu”, explicou.

“Então, apertei um pouco mais o ritmo, comecei a fazer o traçado de seco em alguns lugares, mas a distância que abri na largada não tinha como buscar. Ainda, a experiência na chuva contou muito, desde os treinos, primeiro no treino, pole na chuva e agora vitória”, pontuou.

“Nada mais justo que o pessoal veio do final de semana passado treinando, cheguei aqui de paraquedas, não corri aqui nos outros anos também, então, estou muito feliz. Essa chuva veio para salvar”, completou.