Gerson Campos vence corrida 1 da Sprint Challenge encerrada por chuva em Interlagos

Gerson Campos garantiu o degrau mais alto do pódio na corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup. Na prova marcada pela chuva deste sábado (24), o piloto garantiu sua primeira vitória na carreira em uma prova encerrada pela forte chuva.

Quem saiu na pole-position da prova da Sprint Challenge foi Miguel Mariotti, vice-líder do campeonato, dividindo a primeira fila com Sebá Malucelli. Enquanto isso, Antonella Bassani, primeira na tabela de pontos, teve classificação complicada e alinhou apenas na 21ª posição, precisando de prova de recuperação.

Largada autorizada no Autódromo José Carlos Pace e Caio Castro, no S do Senna, conseguiu dar o bote nos dois pilotos à sua frente para tomar a primeira colocação. Enquanto isso, Gerson Campos tomou o segundo posto, com Mariotti caindo para quarto.

Outro nome que deu bom começou de prova foi Célio Brasil que saltou de décimo para terceiro, ganhando sete posições. Mais atrás, Antonella também conseguiu ganhar terreno e já era 13ª.

Após a primeira volta, Caio estava na primeira colocação, seguido por Gerson, Célio, Mariotti e Sebá Malucelli completando as cinco primeiras colocações.

Campos vinha determinado em tomar a primeira colocação das mãos de Castro. O competidor chegou a colocar por fora em cima do adversário e quase tocou no líder da corrida, mas teve de se contentar com a segunda colocação – a diferença entre a dupla era de apenas 0s173.

Mas não deu para segurar muito mais e na quarta volta da disputa da Sprint Challenge, Gerson deu o bote e conseguiu assumir a primeira colocação. Brasil liderava na classe Sport e na Rookie, Alceu Feldmann Neto era o primeiro.

Com pouco menos de 15 minutos para a quadriculada, então, Fabrício Simão se envolveu em um forte acidente. O piloto bateu com força no guard-rail e atravessou a pista até a outra área de escape, deixando bastante destroço no traçado e obrigando o safety-car.

A chuva começou a cair forte neste momento, mas o carro de segurança estava na pista. Campos, Castro, Brasil, Mariotti e Malucelli eram os cinco primeiros, com Bassani em 11ª.

Faltando, então, menos de cinco minutos para a bandeira quadriculada, a direção de prova declarou prova encerrada. Portanto, Campos garantiu sua primeira vitória na Porsche Cup, com Castro e Brasil completando o top-3.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.