Fim prematuro da corrida impede Átila Abreu e Léo Sanchez de conquistarem nova vitória em Estoril na Porsche Cup

Dupla vencedora do Porsche Endurance no Estoril em 2019 na categoria Challenge, Léo Sanchez e Átila Abreu foram impedidos de repetir a história neste final de semana em Portugal com a EMS Racing. Na etapa que abriu o campeonato de corridas longas da Porsche Cup 2024, Léo e Átila largaram na terceira colocação da classe Carrera Rookie, mas um acidente com Carlos Campos acabou determinando o fim de corrida prematuro para o carro 15.

“Eu larguei bem, estava conseguindo ganhar algumas posições e em uma das relargadas o clima ficou mais acirrado entre os pilotos, tiveram vários toques e um deles acabou danificando a nossa caixa de direção e fomos obrigados a abandonar”, explica Léo Sanchez, que tem patrocínio da EMS.

Por conta deste enrosco ainda no primeiro stint, Átila acabou não participando da prova. “Realmente não foi o nosso dia hoje, o Léo vinha com um bom ritmo, mas agora vamos recuperar na próxima”, completa Átila.

A categoria permanece em Portugal para a disputa das provas Sprint na semana que vem. A segunda etapa do Porsche Endurance Challenge está prevista para o dia 22 de setembro na pista de Termas do Rio Hondo, na Argentina.