Peter Ferter começou com o pé direito o final de semana da Porsche Cup em Interlagos. Na quente tarde desta sexta-feira (23), o piloto aproveitou a oportunidade nos minutos finais para conseguir terminar com a primeira colocação da tabela.
Nos minutos iniciais da sessão, três nomes diferentes chegaram a figurar na primeira colocação da tabela. Gustavo Zanon foi quem abriu as atividades se colocando em primeiro, mas logo foi superado por Lucas Salles e, na sequência, foi a vez de Werner Neugebauer saltar para a liderança da tabela.
Com 1min37s784, o titular do Porsche #8 vinha como o mais veloz. Salles, Pedro Aguiar, Franco Giaffone e Alceu Feldmann completavam as cinco primeiras colocações após dez minutos de sessão já rodados em Interlagos.
O relógio seguiu rodando em Interlagos e Werner seguia na primeira posição da folha de tempos, agora baixando sua volta para 1min37s558. Marçal Müller, vice-líder do campeonato, era o segundo colocado momentâneo ao virar 0s251 mais lento que o primeiro. Miguel Paludo, líder do campeonato, era apenas 23º.
Com pouco mais de dez minutos faltantes no relógio para o encerramento do treino livre, Christian Hahn era o novo líder da sessão. O competidor, ativo na briga pelo título, cravou 1min37s507 para se colocar na ponta da tabela, enquanto Salles se tornou o novo segundo colocado a apenas 0s036 do ponteiro.
Então, com 32 minutos já rodados de cronômetro, uma bandeira vermelha se fez necessária. A ordem neste momento da tabela de tempos era Hahn em primeiro, seguido por Salles, Neugebauer, Müller e Aguiar completando o top-5. Neste momento, Paludo era o nono.
As atividades chegaram a serem retomadas e Peter Ferter assumiu a primeira colocação com 1min37s205. Pouco depois, mais uma bandeira vermelha e as coisas não mudaram e, portanto, o piloto fechou na primeira posição. lineu Pires fechou em segundo, com Hahn, Salles e Neugebauer completando o top-5.