A sexta-feira foi de readaptação ao Porsche 911 GT3 Cup para Dudu e Fefo Barrichello. 306 dias separaram Fefo de um carro de turismo. A última vez que o piloto regular da Euroformula Open acelerou com um teto sobre a sua cabeça foi na decisão da temporada passada do Porsche Endurance Challenge e hoje voltou a sentar nos carros de competição mais produzidos do planeta para a segunda etapa da temporada de Endurance, em Termas de Río Hondo.
Em readaptação do estilo de guiada entre os Fórmulas e os carros de turismo, Fefo usou a sexta-feira de treinos opcionais para se habituar ao bólido e coletar dados importantes para a sequência da jornada.
Por outro lado, Dudu vive seu melhor momento da carreira nos carros de turismo. Vice-líder da Stock Car, o piloto do Porsche #111 cravou o sétimo melhor tempo do segundo treino e encerrou o dia no top10.
Com dados coletados e horas de voo acumuladas, Fefo e Dudu partem para o dia mais longo de pista no sábado, com dois treinos e a classificação. No domingo a corrida de 300 km ou 2h30 de duração acontece no traçado de 4.805m e 14 curvas do noroeste argentino.
Canais Sportv, Band e as mídias sociais da categoria transmitem a segunda etapa da temporada de Endurance da Porsche Cup.
O que eles disseram:
“Um ano sem andar em um carro fechado. É toda uma mentalidade que precisa mudar, mas estou muito feliz em estar aqui. É gratificante estar com toda a minha família na pista, com o Bochecha que é um cara ótimo de se trabalhar. Espero que seja um fim de semana de muito trabalho duro e que a gente alcance o resultado almejado.”
Fefo Barrichello
“Para nós é um prazer enorme poder dividir este carro e também trabalhar com o Bochecha. Estamos tentando construir nosso resultado e também o final de semana. Precisamos encaixar com o carro e saber o caminho que gostaríamos de seguir com ele para poder fazer um grande fim de semana.”
Dudu Barrichello