Em corrida marcada pelas neutralizações, Neugebauer escala 22 posições e é top-10 na Porsche no Estoril

Depois da pole e da vitória na etapa Endurance em Estoril na semana passada, Werner Neugebauer teve experiências diferentes no circuito português neste final de semana. Em duas corridas válidas pelo campeonato Sprint, o gaúcho teve que abandonar a primeira prova após um toque a poucas voltas do final na primeira corrida, no sábado (29), e teve que largar da penúltima fila para a corrida deste domingo (30). O piloto da Mahrte Racing Team escalou 22 posições para terminar na nona colocação e salvar pontos para o campeonato.

Com os resultados deste fim de semana, Neugebauer soma142 pontos e é o quarto colocado no campeonato.  “Um fim de semana que não foi bom para nós depois do resultado da primeira corrida. Largamos hoje com a intenção de ir o mais para frente possível, mas foi uma corrida com muito safety car. Ainda assim consegui escalar 22 posições para salvar pontos para o campeonato em quatro ou cinco voltas. Um resultado amargo para o campeonato, mas que ainda conseguimos salvar pontos para o campeonato”, avaliou o piloto que ficou fora do pódio pela primeira vez na temporada.

A próxima etapa do campeonato Sprint está marcada para o mês de agosto em Interlagos, onde o formato de disputa do campeonato sofre uma alteração. Entrando na reta final da temporada, as etapas terão classificações para as duas corridas, sem a tradicional inversão do grid. Assim, as provas passam a ter pontuação cheia.