Caio Collet mostrou o motivo de ser um dos pilotos mais talentosos da nova geração do automobilismo nacional. O Rookie Of The Year da Indy NXT em 2024 foi o mais rápido do fim de semana de Porsche Endurance em Termas de Río Hondo e o único piloto a andar abaixo da casa do 01:41 na pista de 4.805m e 14 curvas do noroeste argentino.
E a classificação para Collet teve um desafio extra: pouco antes de assumir o volante do bólido #85, a máquina titular da dupla formada com Eduardo Menossi apresentou problemas e Collet teve que recorrer ao carro reserva na segunda sessão de classificação da categoria.
Mesmo com o bólido suporte, Collet foi o carro mais rápido da sessão, do dia e do fim de semana até aqui, com 1:41.957, tempo que impulsionou a dupla para a nona posição geral e pole na classe rookie.
Em seu primeiro contato com carros de turismo na temporada, Collet parte em busca da vitória no inédito traçado de Termas de Río Hondo para o brasileiro que encerrou na terceira posição da principal categoria de acesso para a IndyCar.
A segunda corrida da temporada do Porsche Endurance tem largada prevista para às 13h do domingo e transmissão dos canais Band, Sportv e mídias sociais próprias.
O que ele disse:
“O mental ajuda, é uma situação que não podemos controlar e a equipe da Porsche entregou um carro reserva muito competente, vocês puderam ver pela volta. Estamos com uma estratégia boa de pneus e se manter fora das confusões da largada é fundamental para levar um troféu para casa.”
Caio Collet