A Porsche Cup retoma neste final de semana a temporada 2024 após hiato de dois meses. Entretanto, se para quem está de fora pareceu muito tempo, Dener Pires, CEO da categoria, revelou que a logística foi apertada, mas acabou dando tudo certo.
Estoril, no Portugal, foi o último palco das etapas do certame monomarca no final de junho. Além da primeira corrida do ano da Endurance, com triunfo da dupla Rubens Barrichello/Werner Neugebauer, também realizou a terceira rodada dupla do campeonato Sprint, com vitórias de Christian Hahn e Miguel Paludo.
Então, pouco mais de 50 dias mais tarde, a Porsche está novamente nas pistas. E se para pilotos e fãs a espera pareceu demorada, o dirigente explicou que a logística de trazer os carros do continente europeu mais todos os reparos necessários, foi bastante apertada.
“Aí pensa, dois meses, para todos que ficaram esse tempo todo sem guiar, para quem ficou esse tempo todo sem ver a Porsche Cup para trabalhar, talvez demorou para passar”, contou em entrevista com presença do F1MANIA.NET.
“Para nós, imagina, entre os carros voltarem, a logística mega apertada, vários carros batidos, quebrados, peças sem tempo, sem nada, então, mais uma vez a equipe se superou para colocar tudo em ordem, tudo em dia para esse final de semana. Mais uma vez deu tudo certinho e espero daqui, de novo, uma grande disputa”, concluiu.