A Porsche Cup vai ter casa cheia neste domingo (25) de etapa em Interlagos. Na volta da temporada 2024 após dois meses parada, a categoria monomarca teve a venda de ingressos esgotada para a etapa quatro do calendário Sprint.
O costume de permitir público nos autódromos durante etapas é algo recente da Porsche – de apenas cinco anos atrás. Inclusive, o dirigente explicou o motivo de não permitir arquibancadas cheias no passado e como as coisas mudaram para entregar um bom show aos expectadores.
“Porsche Cup tem uma tradição lá de trás que não liberávamos arquibancada e não é porque não queríamos, era só que não nos sentíamos prontos, não tínhamos um show a altura de o público vir aqui. E então, em 2019 começamos, depois deu uma boa recuada por conta da pandemia, mas depois o pós-pandemia tem subido cada vez mais”, disse em entrevista com presença do F1MANIA.NET.
“Esse é um trabalho que nossa equipe de marketing tem feito, é um trabalho dos pilotos, da televisão, de todo mundo, que nós temos cada vez mais ter um show que interessa para as pessoas”, continuou.
“Então, quando vou ali e vejo as arquibancadas cheias, é algo que emociona porque fazer esse show, começar do zero, fazer essa rodinha virar e ver que tem tanta gente que vem no seu domingo e tem prazer de estar aqui vendo a competição, o esporte, não tem nada mais gratificante que isso. Espero um dia ter 50 mil pessoas aqui para assistir a corrida da Porsche Cup”, encerrou Dener.