Campos busca melhor resultado da temporada em Interlagos para seguir na luta pelo título da Porsche Cup

Neste final de semana Gerson Campos disputa a quinta etapa da Porsche Cup Sprint Challenge, em Interlagos. O piloto do carro #82 chega embalado após conquistar dois pódios na última etapa, no Estoril, em Portugal.

A etapa de Interlagos é a penúltima das corridas de curta duração da categoria e Gerson Campos que está empatado no quarto lugar da classificação busca somar o máximo de pontos possíveis para se manter na luta pelo título. O piloto acumula quatro pódios na competição e tem como melhor resultado o segundo lugar no Estoril.

Em um momento decisivo da temporada, a Porsche Cup traz uma novidade na disputa do classificatório das duas provas do final de semana, conforme previsto no regulamento desportivo. Haverá uma classificação para cada prova e ambas distribuirão pontuação completa.

O circuito de 4.309 metros situado na capital paulista traz boas lembranças para Gerson Campos que já venceu pela GT Sprint Race, atual NASCAR Brasil e pela Porsche Cup Endurance Series.

As atividades oficiais da etapa têm início na tarde de quinta-feira, com os treinos extras e opcionais. Na sexta-feira acontece o segundo treino opcional e o único treino livre do cronograma. No sábado serão disputados os dois classificatórios e a primeira corrida enquanto a segunda prova acontecerá no domingo.

A sexta etapa da Porsche Cup tem transmissão das mídias sociais da categoria, do Acelerados e do Bandplay desde o quali. Para as primeiras corridas, o sportv 2 transmite ao vivo na televisão. No domingo as provas serão transmitidas ao vivo pela Band.

O que ele disse:
Chegamos na penúltima etapa da temporada sprint da Porshce Cup, em Interlagos, empatados na quarta colocação. É um momento de decisão em que precisamos de um bom resultado para chegar na etapa final na luta pelo título.

Minha expectativa para o final de semana é excelente, voltamos para São Paulo depois de duas corridas muito boas na Europa e isso foi muito importante.  Ainda estamos na situação de precisar de bons resultados para reduzir a distância para os líderes e estou muito focado na preparação dentro e fora da pista.  Agora eu precisarei mudar minha postura nas disputas, tanto para atacar quanto para me defender durante as corridas. Eu tenho uma posição privilegiada em disputar com os líderes porque neste momento eles vão precisar pensar nos pontos e eu tenho menos a perder. Lógico que temos que vou manter uma postura e o fair play, mas terei que ser mais agressivo se eu quiser ir para a frente para buscar nosso melhor resultado na temporada.”
Gerson Campos



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.