Bassanni comemora vitória e liderança na Challenge da Porsche Cup: “Sabia que tinha potencial”

Antonella Bassani garantiu o degrau mais alto do pódio na corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup. Na primeira prova do final de semana em Portugal, realizada neste sábado (29), a pilota assumiu a ponta ainda no início para trazer a vitória para casa.

O começo da passagem Sprint por Estoril não foi dos mais fáceis. Em uma classificação bastante molhada, a então vice-líder da classificação conseguiu apenas o sexto posto do grid. Entretanto, em uma das relargadas da corrida, saltou para a ponta e dali não saiu mais, conseguindo o quarto triunfo da temporada.

Não apenas a vitória, Bassani agora conquistou também a liderança do campeonato Challenge e, portanto, o resultado foi bastante comemorado. “Muito feliz, estava muito rápida nos treinos aqui no seco. Na classificação faltou o detalhe, com certeza faltou um pouco de mim, de encaixar a volta, tentar aprender um pouco mais sobre o traçado no molhado”, comentou.

“Mas sabia que tinha o potencial, então, confiei muito em mim, sabia que tinha que ficar na frente do Mariotti, mas só tenho a agradecer minha equipe, à Jana e a Maria [engenheiras] pelo carro excelente. Todas as etapas o carro está voador, não é a toa que ganhamos em todas”, continuou.

“Amanhã é torcer para ganhar mais uma vez. Agora, a gente consegue se manter um pouco mais tranquila, ser mais conservadora, desviar de batidas como já tenho feito. Mas não quero mais tanto a vitória como precisava dessa”, concluiu.