Bassani projeta jornada cerebral em Interlagos para disputar o título da Porsche Cup

A jornada de Antonella Bassani rumo ao bicampeonato da Porsche Sprint Challenge continua neste fim de semana em Interlagos. Após cerca de dois meses do último compromisso da representante Mobil™ nos carros de competição mais produzidos do planeta a piloto de 18 anos de idade chega à interlagos com um objetivo claro em mente: somar o máximo de pontos possíveis na penúltima etapa do ano.

Líder após quatro etapas percorridas, Antonella Bassani sabe que uma boa jornada nos 4.309m do principal autódromo do país é fundamental para chegar na preliminar da Fórmula 1 em São Paulo com a vida mais tranquila na tabela de pontos.

E o retrospecto na capital paulista é favorável para a catarinense do carro #72. Além da vitória na primeira passagem do ano por Interlagos, Antonella conquistou seu primeiro título na Porsche Cup na mesma pista em 2023 na frente do público da categoria máxima do automobilismo mundial.

Diferente dos encontros anteriores, a quinta etapa de Sprint do ano tem dois treinos classificatórios, um para o grid da corrida 1 e outro para a bateria do domingo, não tendo mais a regra de inversão de grid e agora distribuindo pontuação “cheia” nas duas corridas.

A etapa de Interlagos tem treinos extras e livres na quinta e sexta-feira. No sábado o cronograma prevê as duas sessões classificatórias, que definem os grids das corridas 1 e 2, além da primeira bateria do fim de semana. No domingo o cronograma encerra com a corrida 2.

A Porsche Cup Brasil tem transmissão da Band, Canais Sportv e das mídias sociais da categoria.

O que ela disse:
“Muito animada para a penúltima etapa do ano aqui em Interlagos. Posso dizer que chegamos na fase decisiva da temporada, ainda mais por chegar em São Paulo na liderança do campeonato. A liderança é uma pressão a mais, ainda mais por estar defendendo o título da Sprint Challenge. Sei que é uma etapa importante e chego com a mentalidade de evitar confusões, batidas e somar o maior número de pontos possível para estar bem colocada na disputa do título.
Trabalhei duro nos últimos dois meses entre as etapas e sei que esse trabalho vai fazer a diferença para termos uma etapa positiva.”
Antonella Bassani



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.