Bassani mira alcançar liderança da Porsche Cup Challenge no Estoril

No tradicional Autódromo do Estoril, em Portugal, Antonella Bassani busca a liderança na Porsche Cup Sprint Challenge. Atual campeã da classe Challenge, a competidora do Porsche #72 já venceu corridas nas três praças por onde a categoria dos carros de competição mais produzidos no mundo passou na temporada: Goiânia, Velocitta e Interlagos.

A segunda metade do campeonato de corridas curtas tem início no balneário português neste fim de semana e Antonella aparece em segundo lugar na pontuação. Assim como seu principal concorrente, a pilota de 18 anos de idade correu no Estoril a prova de endurance do último sábado e aposta na quilometragem acumulada no traçado de 4.182m e 13 curvas para assumir a ponta da tabela de pontos.

E para conquistar seu objetivo, Antonella Bassani já disse: a segunda metade da temporada é “erro zero”. Já com dois resultados negativos na primeira parte da temporada, a piloto Mobil™ e atual campeã do certame sabe que todos os pontos são importantes na metade final do ano para suas pretensões de título.

A quarta etapa do campeonato de corridas curtas da Porsche Cup abre seus trabalhos na quinta com dois treinos e repete o cronograma na sexta. O sábado reserva o classificatório pela manhã e a primeira das duas corridas durante a tarde. Domingo a prova de grid invertido encerra a jornada portuguesa para Antonella Bassani. A categoria tem transmissão do Grupo Bandeirantes, canais Sportv e mídias sociais próprias.

O que ela disse:

“Temos que começar a segunda metade do campeonato com a mesma mentalidade do começo do ano, de somar o maior número de pontos possíveis. Já gastei meus dois erros possíveis na primeira metade, então não posso mais deixar pontos pelo caminho, Espero que a gente consiga desempenhar bem nesta segunda metade e brigar sempre nas três primeiras posições. Estou confiante para a etapa em Estoril e feliz com meu desempenho no carro ao longo da etapa de Endurance. Consegui me adaptar bem ao carro e espero continuar assim pelo resto do ano.”
Antonella Bassani