Bassani exalta primeiro lugar no TL1 desafiador da Sprint Challenge em Estoril: “Bom entender o carro”

Antonella Bassani fechou o dia com motivos para comemorar na Porsche Cup em Estoril. No treino livre único feito nesta sexta-feira (28), a vice-líder da classe Sprint Challenge completou a sessão como a mais rápida do pelotão em Portugal.

O início da atividade portuguesa começou com pista seca. A competidora Mobil conseguiu fazer a melhor volta e com 20 minutos já no relógio, a chuva começou a cair e molhar o traçado, impossibilitando qualquer melhora posterior.

Com isso, a jovem pilota tratou de fechar na ponta com 1min43s489 e, assim, liderar o treino. E apesar das condições difíceis, Antonella comemorou ter ficado na ponta da tabela.

“Muito bom terminar em primeiro, mesmo em uma sessão desafiadora como a de hoje. Temos boas expectativas para andar bem no sábado, mesmo com poucas voltas dadas hoje pelas condições de pista”, disse.

“Consegui apenas seis voltas na pista seca e estava na minha melhor passagem quando a chuva veio com força e tomei um susto na curva zero, mas é sempre bom vivenciar essas coisas e entender o carro nas mais diferentes condições de pista”, concluiu.