Aguiar dita ritmo e fica com pole-position da Porsche Cup em Interlagos

Pedro Aguiar é quem larga da pole-position da Porsche Cup em Interlagos. Na gelada classificação feita nas primeiras horas deste sábado (24), o competidor apareceu nos instantes finais para assegurar a posição de honra do grid.

Na manhã deste sábado, a previsão começava a se concretizar. Houve uma brusca virada de tempo em São Paulo, com o céu totalmente encoberto de nuvens carregadas, enquanto a temperatura estava bastante baixa na casa de 16ºC.

Então, cronômetro rodando e a primeira leva de pilotos foi liberada para a pista: os pilotos Rookie da Carrera Cup. Após as primeiras voltas, Bruno Campos foi o primeiro a se colocar na ponta, mas logo foi superado por Gustavo Farah, que anotou 1min41s699.

Encerrada a primeira parte da tomada de tempos e quem ficou com a melhor volta da classe foi Israel Salmen com 1min37s975. Em segundo veio Campos com apenas 0s008 de atraso para o ponteiro. Gustavo Zanon, Farah e Eduardo Menossi fecharam o top-5.

Iniciada a segunda fase da classificação e chegou a vez dos pilotos da categoria Sport a irem para o traçado. Não demorou para que os motores rasgassem as curvas do circuito assim que os boxes foram abertos. E ainda nos primeiros instantes, Marcos Regadas escapou e ficou parado na área de escape, mas logo retomou a sessão.

A medida que o tempo vinha passando em Interlagos, Carlos Campos era o mais rápido do grupo no momento com o tempo de 1min39s411, mas sendo apenas o oitavo na tabela geral a 1s436 do ponteiro Salmen.

Então, na reta final, um novo nome saltou para a ponta da tabela de tempos: Lineu Pires. O competidor fez volta de 1min37s033 para se colocar como o mais veloz e com um detalhe: algumas gotas começaram a cair em São Paulo, o que pode tê-lo colocado na pole-position geral da Carrera Cup.

Liberados os últimos pilotos para a última fase da tomada de tempos para a Carrera Cup. Em um primeiro momento, os pilotos estavam mais dedicados a voltas de instalação, ainda sem marcarem voltas rápidas. Enquanto isso, Alceu Feldmann tinha algo preso em sua asa traseira, o que poderia implicar em problemas.

Mesmo com o pequeno apêndice preso em seu carro, Feldmann era o mais rápido do bloco de competidores na pista no momento. O piloto do carro #1 anotou 1min38s, mas rapidamente as coisas mudaram, pois Pedro Aguiar saltou para frente no terceiro posto geral, mas logo foi superado por Alceu, com 1min37s338.

As coisas vinham mudando rapidamente com o relógio próximo do fim. Aguiar conseguiu assumir a primeira colocação geral ao virar 1min36s361, seguido por Marçal Müller, Christian Hahn, Pires e Nelson Monteiro completando as cinco primeiras colocações.

Bandeira quadriculada e Aguiar ficou com a pole-position geral, dividindo a primeira fila com Müller. Na Sport, a ponta ficou com Lineu, enquanto na Rookie, com Salmen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.