1º, Neugebauer/Barrichello fala de prova dura da Porsche Endurance: “Tinha de dar muita garra”

Werner Neugebauer e Rubens Barrichello alcançaram a vitória nos 300km de Estoril da Porsche Endurance Challenge. Na prova de longa duração deste sábado (22), a dupla conseguiu acertar a estratégia para vencer a abertura da temporada 2024 em Portugal.

Os competidores do Porsche #8 largaram da pole-position. Entretanto, durante a prova, tiveram de lutar mais uma vez para assumir a primeira colocação, já que chegaram a ser ultrapassados pela dupla Marçal Müller/Enzo Elias. Foi apenas no stint final que reassumiram a ponta e dali não saíram mais.

Fazendo um balanço sobre a prova, Rubinho, que conseguiu sua primeira vitória geral na Porsche Endurance, ressaltou que Elias se aproximou na reta final porque não sabia quando haveria a última relargada da corrida. “Não escutei quando seria a relargada, não veio nenhum recado, você viu, comecei a corrida tarde”, explicou.

“Tudo bem, trabalhei bem os pneus e mandamos ver logo de cara, mas, no final, estamos lidando com um super campeão, o Enzo, tem bastante experiência, mas essa aqui o pessoal da Mahrte, valeu demais. Eles acreditam demais na gente, tinha de dar muita garra”, continuou.

Já Neugebauer comemorou a vitória, especialmente porque na próxima semana tem mais um desafio em Estoril: a rodada dupla do campeonato Sprint da Porsche Cup. “Nós já vínhamos desde o primeiro dia de treino pensando na estratégia que faríamos, já tínhamos isso bem definido”, disse.

“Faltavam alguns detalhes, até hoje de manhã não sabíamos muito bem quem ia largar, como fazer. Mas é um baita começo de campeonato, fazendo a pole, ganhando a primeira corrida, então, são bons pontos para o campeonato e, para mim, é um início de tour aqui em Portugal bastante importante”, encerrou.