Nascar: Byron dispara no segmento final e vence em Homestead

William Byron venceu neste domingo (28) a terceira etapa da Nascar, disputada no circuito de Homestead, em Miami. Em uma corrida com poucas bandeiras amarelas provocadas por incidentes de pista, o piloto da Hendrick tomou a liderança quando restavam 58 voltas para o final, controlou o consumo de combustível e seguiu para triunfar pela primeira vez no ano.

Byron esteve sempre entre os melhores da prova, terminando na quarta posição o primeiro segmento, que teve vitória de um surpreendente Chris Buescher. No segundo segmento, o dono do Chevrolet número 24 saiu com a vitória, mantendo-se na ponta por praticamente toda a fase final. A ultrapassagem da liderança, porém, veio apenas na última relargada.

A segunda posição ficou com Tyler Reddick, piloto da Richard Childress que apareceu com força nas voltas finais, superando diversos adversários para terminar 2s777 atrás de Byron. Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, foi o terceiro, sendo seguido por Kyle Larson, com outro carro da Hendrick. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Kevin Harvick, da Stewart-Haas.

Michael McDowell, com um equipamento preparado pela Front Row, fechou a corrida na sexta posição, ficando logo à frente de Ryan Newman, da Roush Fenway. Kurt Busch, que foi aos boxes quando restavam 39 voltas para o final da corrida, foi o oitavo com a Chip Ganassi. Alex Bowman, da Hendrick, e Kyle Busch, da Joe Gibbs, completaram o grupo dos dez primeiros.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo (7), no circuito de Las Vegas.